Ir. Eli Scariot

Num lindo sábado de sol, oriundos de todos os cantos de nossa Diocese, reuniram-se no Colégio Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, aproximadamente cinquenta religiosos e religiosas das diversas congregações que atuam no Sudoeste do Paraná. Com uma acolhida fraterna e um delicioso café, servido pelas irmãs da casa, sentimos nosso coração arder e nosso corpo tomar novo vigor para elevarmos ao Senhor nosso louvor, pedindo: “Nossos lábios vem abrir Senhor”.

Com a presença paterna de nosso Bispo Dom Edgar, que familiarmente nos motivou a renovar nossa certeza de sermos chamados e amados pelo Senhor, que deve ocupar a centralidade de nossa vida, pessoal e congregacional.  A partir do Papa Francisco nos recordou a necessidade de atualizarmos o Evangelho em nossa vivência de Consagrados/as. Somos corresponsáveis uns pelos outros em nossa perseverança, fidelidade, vida fraterna, redescobrindo a beleza de sermos de Jesus. Sendo alegres sinais do Reino.

Partilhou sua alegria de completar esse mês 25 anos de vida religiosa. Alertou-nos a partir da Carta enviada pela Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, Presidente Nacional da CRB, que enquanto Conferência dos Religiosos do Brasil, com amais de 35 mil membros, somos convocados a testemunhar mais uma vez o Evangelho em defesa da vida e da justiça nesse tempo em nosso país, onde os legisladores estão prestes a aprovar a Reforma da Previdência, na qual o Governo Federal busca alterar a Constituição Federal por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016. Além de outros absurdos, no bojo dessa reforma, nossos representantes, querem extinguir o direito à Filantropia a que muitas instituições beneficentes e de caridade têm direito. Gerando efeitos imprevisíveis contra os pobres. Devemos unir todos os esforços em oração e ação.

Na sequência Ir. Eni, Coordenadora do Núcleo apresentou o Tema: “Eis que eu estou fazendo uma coisa nova!” (Is 43,19) e as prioridades assumidas pela CRB estadual, definidas em quatro pontos 1– Integrar mística e profecia. 2– Relações Humanizadoras e Solidárias. 3– Missão com opção preferencial pelos pobres. 4– Intercongregacionalidade.

Com a gentil presença do Luiz Carlos, assessor de imprensa da Diocese, nos dirigimos para visitar a Cocatedral Nossa Senhora da Glória, a Livraria Diocesana Kyrios e Rádio Onda Sul 98,7, emissora da rede Bom jesus de Comunicação entidade diocesana. Concluímos nosso encontro com o almoço e abraços desejosos de nos revermos em breve.

 
4
  • Compartilhe no Facebook
 
7
  • Compartilhe no Facebook
 
9
  • Compartilhe no Facebook
 
10
  • Compartilhe no Facebook
 
12
  • Compartilhe no Facebook