• Compartilhe no Facebook

Bênção com o Santíssimo em frente da Concatedral.

Nesta quinta-feira, dia 11 de junho, Celebração de Corpus Christi, a Festa da Eucaristia, que é um dos grandes momentos do calendário litúrgico, Dom Edgar Xavier Ertl (Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão), presidiu a celebração às 9h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão. A santa Missa foi concelebrada pelos padres Deucir Poletti, Sérgio Algeri e Valdecir Bressani. A Igreja Matriz estava com o número de fiéis reduzido, seguindo as orientações das autoridades de saúde do município, e todos utilizando de máscara e do uso do álcool gel, na porta de entrada.

  • Compartilhe no Facebook

Distribuição da Eucaristia aos idosos.

Destacou Dom Edgar que este foi um momento solene fazendo o que o próprio Jesus fez: “Sempre depois da Santíssima Trindade vem a solenidade de Corpus Christi, recordar e celebrar o Cristo Eucarístico. É uma demonstração de nossa fé, de nosso amor e de nosso compromisso com Jesus Cristo. Comungar o Corpo de Cristo significa assumir o seu projeto e a sua própria vida”.

Após a celebração foi distribuída a Eucaristia aos idosos, em frente à Concatedral, levados de carro pelos seus familiares. Os idosos fazem parte do grupo de risco da Coronavírus, assim acompanharam a celebração através da Rádio Onda Sul e das redes sociais.