• Compartilhe no Facebook

Missa de abertura da Semana da Vida na Concatedral, em Francisco Beltrão.

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 19h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, dom Edgar Xavier Ertl, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, presidiu a missa de abertura da Semana Nacional da Vida, como o tema: Vida: dom e compromisso. Concelebrada pelos padres Cesar Pôggere, Antonio Eduardo Oliveira e Vagner José Raitz.

A Semana Nacional da Vida estende-se até o dia a 7 de outubro, sendo concluída no Dia do Nascituro, celebrado no dia 8. Dom Edgar destacou a importância de no momento de pandemia refletir sobre o valor e a defesa da vida: “Na pandemia muitos começaram a valorizar a vida em todas as suas dimensões. “A Semana Nacional da Vida, neste ano, pode ser mais abrangente, pois são muitas vidas ameaçadas pela covid 19, estamos sentindo a fragilidade diante de um vírus descontrolado”.

Dom Edgar  ainda ressalta que é oportuno que seja valorizada a vida dos nascituros, das crianças pobres, das mães e família: “Não só pelo problema do aborto e outros atentados contra a vida dos inocentes, mas em especial a vida de todo o ser humano, a vida é um dom de Deus”.

O bispo orientou e motivou as paróquias para que tenham criatividade nas ações e celebrações nesta semana da Vida.