Como parte da visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Bom Sucesso do Sul,  o bispo diocesano, dom Edgar Xavier Ertl presidiu, na quinta-feira, 15, a celebração de Corpus Christi, concelebrada pelo Pároco, Pe. José Balbinotti. Após a celebração, houve a procissão pelas ruas centrais, com quatro paradas refletindo o Ano Nacional Mariano, através dos santuários diocesanos: Nossa Senhora de Fátima (Palmas), Nossa Senhora da Saúde (Cruzeiro do Iguaçu), Nossa Senhora da Salette (Rio Elias – Renascença) e Nossa Senhora Aparecida (Santa Izabel do Oeste).

Disse Dom Edgar que esta celebração é uma continuidade da quinta-feira santa quando Jesus instituiu a Eucaristia, permanecendo conosco através do pão e do vinho: “Recordar esse compromisso que o Senhor nos deixou e traduzi-lo em comunhão e fraternidade”.

Alimentar-se de Cristo é levar suas ações para a vivência no lar, na comunidade, no ambiente de trabalho, diz dom Edgar: “Nós, as vezes, temos uma devoção à Eucaristia na ordem do subjetivo, ou seja, eu entro em comunhão com Cristo, desejo comunga-lo mais por piedade e tradição do que por compromisso. A Igreja nos propõe que eu, com a força do Cristo eucarístico, devo ser missionário em todos os lugares. A partir do momento que comungo, meu corpo passa a ser morada de Deus. Eucaristia é essa comunhão D’ele com tudo o que diz respeito ao Reino. Essa que é a missão que o Papa Francisco propõe, em uma Igreja em saída, pela Palavra e pela Eucaristia eu me fortaleço para as relações, com as pessoas, com lealdade e com a fraternidade”.

Sonora com Dom Edgar Ertl: