• Compartilhe no Facebook

Dom Edgar Ertl, bispo de Palmas-Fco. Beltrão.

Seguindo as orientações do prefeito de Francisco Beltrão, as cinco paróquias abriram as portas para a participação dos fiéis nas celebrações, com os cuidados exigidos pela vigilância sanitária.

Na Paróquia São José, nesta sexta-feira 1 de maio, Dom Edgar Ertl, bispo diocesano, presidiu a celebração em honra a São José e celebrando o dia dos trabalhadores. A missa foi concelebrada pelos padres José Vieira (pároco), Dirceu Lopes (provincial dos MSC) e Edison Mateus (vigário).

  • Compartilhe no Facebook

Paróquia São José – Fco. Beltrão.

Disse Dom Edgar que a Igreja Católica apoia todas as iniciativas que valorizam a vida, no isolamento, evitando o contágio nesse contexto epidêmico. Mas há a necessidade das pessoas alimentarem sua fé através da Eucaristia e da Palavra: “Essa volta, em Francisco Beltrão, é motivo de acolher com alegria. A flexibilização veio por parte do poder público, e nós acatamos respeitando todas as regras e protocolos”.

Sobre a celebração destacando o dia do trabalhador, o bispo diocesano ressaltou que São José é o modelo de pai, de trabalhador, esposo e fiel: “Em especial aqueles que vivem em situações de desemprego, trabalhos não remunerados, as condições precárias do no exercício da profissão sem respeitar a dignidade e salários baixos. Invocar São José é também invocar nossa fé e coragem”.

  • Compartilhe no Facebook

Os fiéis seguiram as orientações da vigilância sanitária.