• Compartilhe no Facebook

Dom Edgar falou sobre o significado da teologia.

Na quarta-feira, 4 de março, às 19h30min, no auditório do Instituto Sapientia de Filosofia (Francisco Beltrão), teve início o ano letivo da Escola de Teologia para Leigos, sob a coordenação do Pe. Vagner Raitz (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora). O curso de teologia tem a duração de dois anos, com duas turmas.

Dom Edgar Xavier Ertl, Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, ministrou a aula inaugural abordando aspectos importantes sobre o significado da teologia, o teólogo como ouvinte da palavra bíblica, os novos sinais e testemunho dos teólogos na comunidade católica.

Ressaltou o bispo que a igreja local prosperará na ação evangelizadora se tivermos homens e mulheres teólogos (as), capazes e audazes de fazer com que toda a teologia deve ser pastoral e toda a pastoral deve ser teológica: “Se isso vier acontecer, a Igreja ganharia muito acolhendo, a partir de hoje, sua sabedoria, caros leigos e leigas, testemunhas vivas do Evangelho de Jesus Cristo e sua proposta do Reino e que marcam a vida das pessoas e de nossas comunidades”.