• Compartilhe no Facebook

Dom Edgar na Rádio Onda Sul FM / Foto: Francione Pruch

O bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl, estuda a possibilidade de transferir a Cúria Diocesana para a cidade de Francisco Beltrão. Durante entrevista à Rádio Onda Sul FM, o bispo afirmou que a proposta deve se tornar realidade dentro de três anos.

“Este seja de fato uma ideia que queremos concretizar, pensando principalmente na facilidade que temos em Francisco Beltrão, no deslocamento e estrategicamente, já que a cidade está no centro da nossa diocese. Então facilita muito o trabalho do bispo, sacerdotes e do povo de Deus”. Afirma Dom Edgar.

Desde a criação da diocese, há 60 anos a cúria está instalada em Palmas. O projeto de transferência é a longo prazo, possivelmente após 2.020, segundo destaca o bispo, “quero crer que nos próximos dois, ou três anos vamos pensar nisso, de ter mais próxima a nossa cúria”.

A cúria ou mitra diocesana concentra todo o trabalho administrativo de uma diocese. Mesmo com a mudança de cidade, a nomenclatura ou os trabalhos em âmbito diocesano não sofrem alterações.