• Compartilhe no Facebook
Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, o Bispo Dom Edgar Ertl está realizando Visita Pastoral na Paróquia São Joaquim, em Verê. Teve início na segunda-feira, 22, estendendo-se até o dia 28 de abril.

  • Compartilhe no Facebook
Dentre as atividades, acompanhado do Pároco, Pe. Ademir Alves Moreira, Dom Edgar encontra-se com conselhos, visita a APAE, Prefeitura, colégios, creches, mantém reuniões com lideranças das pastorais e movimentos e preside celebrações na matriz, nas comunidades da cidade e interior.

A visita pastoral é um grande momento para a evangelização que o Bispo faz às Paróquias, a cada cinco anos. Parte do ministério episcopal, a visita pastoral se constitui em um instrumento de pastoreio que auxilia no anúncio da mensagem da Igreja e colabora para a unidade dessa porção do povo de Deus.

  • Compartilhe no Facebook
Essa presença objetiva com que o bispo conheça a realidade das paróquias e comunidades. É um momento de animar os fiéis, de reavivar a comunhão eclesial no diálogo com lideranças, organizações e movimentos da sociedade civil.