• Compartilhe no Facebook

Dom Edgar Ertl, bispo diocesano.

Dia do Clero

Neste momento em que a pandemia da covid-19 não mostra sinais de parada, Dom Edgar Xavier Ertl, Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, cancelou  a tradicional “Espiritualidade do Clero”, agendada para o dia 03 de agosto/2020, segunda-feira, no Seminário S. João Maria Vianney, em Palmas.

Hora do Clero

Em virtude do cancelamento do “Dia de Espiritualidade do Clero”, dom Edgar propõe que no dia 3 de agosto/2020, segunda-feira, das 07hs às 08hs, nas capelas das casas paroquiais seja feita uma “Hora do Clero”. Rezando pelo Papa Francisco, pela Igreja (Diocese e suas paróquias), pelas famílias, mas, sobretudo, pelo Brasil e suas milhares de vítimas da pandemia covid-19, pelos doentes, pelos profissionais de saúde pública, e agradecendo pelos milhares de pessoas já recuperadas. Rezemos pelos pobres e sofredores em crescimento, pela crise econômica e política em ligeiro crescimento no Brasil e no Estado do Paraná.

Diz Dom Edgar que são diversos modos e ritos litúrgicos que: “com criatividade, poderemos nos servir para esta hora de oração e comunhão entre nós ministros ordenados, servidores do Evangelho nesta Igreja local”.

O bispo lembra que a vida de São João Maria Vianney foi sacerdotal de testemunho de que um coração pobre, humilde e simples é capaz de produzir muitos frutos para o povo de Deus. Orienta Dom Edgar: “Nesta ‘Hora do Clero’, pela intercessão do ‘Cura d’Ars’, ofereçamos nossas vidas ordenadas a Deus, em agradecimento pelo seu chamado e nossa pronta resposta no seguimento a Jesus Cristo, Nosso Senhor. E como ministros ordenados, conquistemos nossos irmãos e irmãs a Jesus Cristo e à sua Igreja. Talvez este seja um tempo favorável para celebrarmos, em isolamento, o dom da vocação sacerdotal, neste mês de oração pelas vocações, rezando uns pelos outros Não percamos esta oportunidade de oração, de intercessão e de louvação pela vida sacerdotal de cada um, servidores do Senhor!”

Novo padre

Com alegria, dom Edgar reitera o convite do Diácono Antônio Eduardo Pereira, para a sua ordenação sacerdotal, no dia 15 de agosto, sábado, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Lagoão, em Palmas, às 17hs e não mais às 19hs, conforme o convite, em razão do tempo invernal e o evento epidêmico, respeitando as prescrições da vigilância sanitária.

Oração

Finalizando, Dom Edgar reza pela comunidade diocesana: “São Judas Tadeu, rogai por nós que recorremos a vós e livrai-nos de todas as aflições advindas desta oceânica epidemia, a covid-19. Nós cremos que, no Coração de Cristo, com a intercessão de nossa Mãe Aparecida e sob a vossa proteção, não seremos desamparados. Amém!”