Encerra nesta quarta-feira (13) as novenas em honra a Nossa Senhora de Fátima, no Santuário diocesano de Palmas. As 18h30min acontece o Terço da Luz, as 19h00 celebração da Santa Missa presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, bispo de Palmas-Francisco Beltrão.

As novenas tiveram inicio no dia (05) de maio, onde cada noite foi meditado um tema, trazendo os títulos de Nossa Senhora a mãe de Jesus. Na programação para este ano estava previsto a participação de vários padres da região para realizarem as novenas, mas, que devido a pandemia da COVID-19 (Coronavírus), teve que ser alterada.

Conforme o Pároco da Catedral, padre Adriano Matana, mesmo com as adversidades do momento, as novenas tiveram boa participação. Foi tomado as medidas necessárias para participação dos fiéis conforme decreto municipal, como a utilização de máscaras, distanciamento de 1,50cm por pessoa e álcool em gel.

Aos que desejarem participar nesta quarta-feira, dia de Nossa Senhora de Fátima, é preciso se antecipar ao horário marcado para o inicio da celebração, a capacidade do Santuário esta reduzida para 60 pessoas.