• Compartilhe no Facebook

Na foto, celebração de ordenação diaconal do Antônio, na Paróquia Cristo Rei, em Francisco Beltrão, quando ele é acolhido por Dom Edgar.

No próximo sábado, 15 de agosto, às 17h, no centro comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Palmas, acontecerá a ordenação sacerdotal do diácono Antônio Eduardo Pereira Pontes Oliveira.  O bispo ordenante será Dom Edgar Xavier Ertl.

Diz Dom Edgar que este é um momento especial para a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, com mais um padre contribuindo para a ação evangelizadora, também é um motivo de gratidão a Deus: “A palavra é de gratidão a Deus pelo sim do Antônio ao seguimento de Jesus em nossa Diocese”. O chamado de Deus é teológico e de fé, e a tarefa é de quem responde, ressalta o bispo: “É servi-Lo nas comunidades e nas pessoas. O sacerdote é um servidor do Evangelho de Jesus Cristo, é um cuidador de rebanhos”.

Juntamente com todos os sacerdotes, diáconos, religiosos e as lideranças vocacionadas, dom Edgar louva a Deus por mais uma vocação e pede orações: “Gostaríamos de rezar muito para outros jovens que, como o Antônio, pudessem dar o seu sim a Deus. Rezemos, pois, em nossas famílias e comunidades para que o Senhor da Messe envie operários à sua Igreja”.

A celebração de ordenação sacerdotal vai seguir as orientações das autoridades de saúde, colaborando para a proteção da vida, devido a pandemia do coronavírus.

Na foto, celebração de ordenação diaconal do Antônio, na Paróquia Cristo Rei, em Francisco Beltrão, quando ele é acolhido por Dom Edgar.