• Compartilhe no Facebook

Dom Amilton Manoel da Silva é o quinto bispo de Guarapuava.

No sábado, dia 18 de julho, a Diocese de Guarapuava recebeu seu quinto bispo. Dom Amilton Manoel da Silva, tomou posse às 9h30min, na Catedral Nossa Senhora de Belém, em uma cerimônia restrita por causa da pandemia do Coronavírus.

Participaram da missa, apenas autoridades civis previamente convidadas e membros do clero, além de religiosos e equipes técnicas responsáveis pela transmissão do evento pelos veículos de comunicação da diocese de Guarapuava.

Sobre o Bispo

Dom Amilton Manoel da Silva atuava como bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba – PR, foi referencial para as comissões de liturgia, comunicação, missão, juventude e Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB. No Regional Sul 2 – CNBB, é secretário dos Bispos, desde 2017 e referencial para o setor juvenil. Desde 2019, é membro da comissão Pastoral Juvenil da CNBB, e em julho deste mesmo ano, o Papa Francisco o nomeou membro da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Em 6 de maio de 2020, foi nomeado bispo da Diocese de Guarapuava, substituindo Dom Antônio Wagner da Silva, que pediu renúncia por causa da idade.

  • Compartilhe no Facebook

Presença dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB – Paraná.