O diretor do Grupo RBJ de Comunicação, padre Valdecir Bressani, completa 15 de sacerdócio nesta quinta-feira (28). Natural do município de São João, ele recebeu sua ordenação sacerdotal pelas mãos de Dom Agostinho José Sartori, em 28 de maio de 2005.

  • Compartilhe no Facebook

Padre Bressani foi ordenado por Dom Agostinho, em 2005

Ao rememorar esses 15 anos, padre Bressani ressaltou que desde menino tinha a vocação religiosa muito estabelecida, tendo a elaboração e compreensão do sacerdócio durante sua passagem pelo seminário.

Avalia que a figura do sacerdote cultiva admiração e reconhecimento por boa parte da sociedade. Porém, aponta que os padres, diante do novo contexto da sociedade, também precisam se reinventar.

Nomeado diretor do Grupo RBJ de Comunicação – composto pelas rádios Club e Horizonte FM, de Palmas, Extra FM, de Chopinzinho, Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, e pelo RBJ.com.br – no final de 2017, padre Bressani destaca que a função lhe exigiu adaptações, mas sempre mantendo a diretriz central do sacerdócio. “Hoje sou muito feliz, apesar dos inúmeros desafios que temos enfrentado. Temos 60 colaboradores em todas as nossas emissoras e é muito gratificante estar à frente desse trabalho”, considera. Ouça no player abaixo: