Cerca de 400 peregrinos da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão estiveram no Santuário Nacional de Aparecida na manhã deste domingo (03), dia da Festa da Divina Misericórdia, para participar da celebração de envio da Imagem Peregrina do jubileu de 300 anos à sua diocese. A celebração das 8 horas, foi presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada por diversos sacerdotes.

Na missa que encerrou o tríduo para a solenidade no Santuário Nacional, dom Raymundo recordou o motivo dessa celebração para a Igreja:

“Hoje, 2º domingo de Páscoa, celebra-se o Domingo da Divina Misericórdia. Essa devoção à Misericórdia Divina foi difundida por Santa Faustina Kowalska, irmã da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia”, pontuou o cardeal. “Recorramos sempre à misericórdia divina, especialmente, no sacramento da penitência, em particular, neste Ano Extraordinário da Misericórdia, que se estenderá até o dia 20 de novembro deste ano”, acrescentou.

Dom Raymundo pediu que os fiéis recorram ao Espírito Santo para que ele possa fortalecer em todos a fé e o testemunho, para animar aqueles que ainda não acreditam em Jesus. “Peçamos ao Espírito Santo que nos fortaleça na fé no Cristo ressuscitado para que, aqueles que ainda não creem no Cristo, possam através do nosso testemunho, abrirem o coração ao Evangelho, aderirem a Cristo pela fé e glorificarem a Deus nosso Pai”, afirmou.

No final da celebração, a Imagem Peregrina foi entregue pelo reitor do Santuário Nacional padre João Batista de Almeida, C.Ss.R., nas mãos do administrador diocesano padre Geraldo Macagnam.

A peregrinação ocorrerá na diocese até o dia 04 de junho de 2017, quando a Imagem retornará ao Santuário Nacional. Neste período, a Imagem da Padroeira do Brasil irá visitar mais de 50 lugares entre paróquias, santuário, catedral e concatedral, reitorias, entre outros.

O Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul será comemorado em 2017. Dioceses de todo o Brasil estão recebendo a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil.

Fotos: Thiago Leon (Portal a12.com)