Caravana de dez ônibus de várias Paróquias e aproximadamente 400 peregrinos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, estiveram no Santuário Nacional de Aparecida no domingo, 3, para participar da celebração de envio da Imagem Peregrina do jubileu de 300 anos à Diocese. A celebração foi presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo Pe. Geraldo Macagnan, Administrador da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e demais presbíteros.

Em entrevista exclusiva à assessoria de imprensa da Diocese, Dom Raymundo ressaltou a importância da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida: “Quero felicitar a Diocese por acolher a imagem aqui no Santuário e levá-la para peregrinar por um longo período visitando as Paróquias, comunidades, levando a sua proteção especial ao Povo de Deus da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão”. Dom Damasceno ressaltou a importância das orações nesse momento em que vive o Brasil: “Necessita de uma proteção muito especial para que encontremos os caminhos da paz, do desenvolvimento sustentável, da justiça social com diálogo fundamentado na verdade para que o Brasil supere essas dificuldades pelas quais está passando”.
Para o Pe. Geraldo Macagnan, foi um momento especial e emoção receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida: “Vemos que toda nossa Diocese está unida para rezar, mas a emoção é indescritível porque ter nas mãos a imagem de nossa Mãe, a Padroeira Aparecida, nos faz descobrir quão grande é este amor. Nos foi entregue a imagem de Aparecida que vamos levar para nossa Diocese para renovar tudo aquilo que nos faz ser verdadeiramente cristãos com Maria para chegar a seu filho Jesus”.
Padre Geraldo pediu às comunidades paroquiais uma boa preparação para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida: “Preparem-se bem, façam, desse um momento de fé, de oração, de superar as desesperanças e angústias. Tirem as cruzes e transforme como lição da Mãe da Misericórdia, aprendizagem e crescimento da fé”.
A peregrinação ocorrerá na Diocese até o dia 04 de junho de 2017, quando a Imagem retornará ao Santuário Nacional de Aparecida.
Em anexo, áudio com o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e o Padre Geraldo Macagnan.