• Compartilhe no Facebook

Presença de casais catequistas de noivos.

Com o objetivo em capacitar casais formadores para os encontros de preparação para o Sacramento do Matrimônio, a Pastoral Familiar da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, realizou encontro de formação sobre Planejamento Familiar com o método natural de ovulação Billings.

Foi na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, dias 6 e 7 de julho, com a assessoria do casal Daniel Benez Ricieri e Regiane Elena de Mendonça Ricieri, de Ribeirão Preto – SP, instrutores da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família – o CENPLAFAM.

Dom Edgar Ertl, Bispo Diocesano, diz que este é um importante momento para a Diocese em promover a capacitação sobre este método natural: “Não é para controlar a natalidade, mas para as famílias poderem gerar filhos de um modo natural, consciente sem o uso de medicação, sobretudo, o controle artificial através de métodos que são mais prejudiciais à vida da mulher do que este método natural”.

  • Compartilhe no Facebook

Daniel e Regiane Ricieri – CENPLAFAM.

Os Benefícios do Método de Ovulação Billings

​Em resumo os benefícios do Método de Ovulação Billings são: Um método científico, eficaz e simples de reconhecimento da fertilidade. Aumenta o conhecimento, o entendimento e o respeito frente a fertilidade; pode ser utilizado em qualquer fase da vida reprodutiva do casal; ajuda a descobrir a ternura e a afetividade que fazem parte da sexualidade; pode ser aprendido por pessoas de qualquer grau de instrução; moralmente aceito em todas as religiões / culturas; propõe a responsabilidade compartilhada entre homem e mulher. Respeita o outro na sua totalidade; não causa danos (efeitos colaterais em um dos cônjuges ou danos ambientais), não tem custos; desenvolve uma melhor comunicação e a relação entre o casal.