• Compartilhe no Facebook

Presença das coordenações paroquiais de catequese.

A “Catequese Inclusiva” foi tema de encontro de formação das coordenações paroquiais de Catequese, realizado no sábado, 10 de agosto, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão. A assessoria foi de Viviane de Paula (Arquidiocese de Cascavel). Este foi o 4º encontro de formação das coordenações paroquiais.

Diz Ir. Rosa Masiero (Coordenadora Diocesana de Catequese), que foi importante a capacitação dos catequistas para mais esse desafio em trabalhar com catequizandos portadores de necessidades especiais. Dentre os tópicos abordados, estavam: o conceito da catequese inclusiva, as diversas realidades, aspectos organizativos e como trabalhar com as crianças, jovens e adultos: “O que a Igreja precisa, através dos meios que dispomos, para ajudá-los a conhecer e a seguir nossa fé e abraçar a nossa religião cristã”.

  • Compartilhe no Facebook

Houve trabalhos em grupos para analisar as ações com os portadores de necessidades especiais.

Ressalta irmã Rosa que os profissionais e demais interessados que têm conhecimentos e habilidades em trabalhar com as pessoas portadoras de necessidades especiais, podem colaborar com a catequese. Estes devem procurar a Paróquia: “Precisamos de pessoas que têm essa formação para que possamos formá-las na dimensão teológica, catequética e bíblica para assessorar a nossa catequese para que tenhamos qualidade no trabalho com os catequizandos”.