A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão dará início a um trabalho de organização da Pastoral da Comunicação através de Encontro Diocesano no sábado, 7 de maio, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão. A Assessoria será do Jornalista Jorge Teles, coordenador da Pascom do Paraná e coordenador da Pascom da Diocese de Guarapuava. Estão sendo esperados além das lideranças paroquiais, membros de Pastorais, Movimentos e a presença de profissionais ligados aos meios de Comunicação na Diocese.
Justificam os padres Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora) e Valdecir Bressani (Assessor Diocesano da Pascom): “A Pascom estrutura-se a partir dos documentos da Igreja, dos estudos e pesquisas na área de Comunicação e das práticas comunicativas vividas e experimentadas por comunidades e grupos, convertendo-se em um eixo transversal de todas as pastorais da Igreja. A expressão ‘Pastoral da Comunicação’ nasce da junção de duas realidades que se integram reciprocamente Pastoral e Comunicação. Seu apoio e compromisso diante de nossas pastorais, movimentos e profissionais de comunicação servirá de motivação e incentivo”.
Entre as principais características e espaços de atuação da Pascom, está: 1) colocar-se a serviço de todas as pastorais para dinamizar suas ações comunicativas; 2) promover o diálogo e a comunhão entre todas as Pastorais; 3) capacitar todos os agentes das pastorais na área da comunicação, especialmente a catequese e a liturgia; 4) favorecer o diálogo entre a Igreja e os meios de Comunicação; 5) envolver os profissionais e pesquisadores da comunicação nas reflexões da Igreja; 6) desenvolver as áreas da comunicação como a imprensa, a publicidade e as relações públicas.
Programação: O encontro terá início às 7h30min (com café da manhã) e término16h30min. Investimento: R$ 70,00 (por pessoa – incluso o café, almoço, lanche no fim do encontro, taxa da casa e assessoria).