No primeiro final de semana de junho, dias 03 e 04, iniciou-se a 11ª edição da Escola Catequética “Caminhos para o Discipulado”, com a presença de 85 catequistas de várias paróquias de nossa diocese. Os trabalhos foram coordenados pela Equipe Diocesana da Catequese.

Os catequistas refletiram sobre a Iniciação à Vida Cristã, tendo por base o documento “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, documento este aprovado na Assembleia Geral da CNBB realizada de 26/04 a 05/05 deste ano, em Aparecida. O destaque, neste estudo, foi a reflexão sobre o texto da Samaritana (Jo4, 4-42), em que os catequistas, após rezarem o texto através da Leitura Orante, aprofundaram alguns pontos que podem ser aplicados na missão da catequese, entendida como espaço de formação para o discipulado.

Nos eixos (Bíblico, Teológico, Litúrgico e Metodológico) onde os membros da equipe, por meio de dinâmicas e partilhas, ajudaram os catequistas a expressar suas expectativas para esta escola que iniciam. A primeira etapa foi concluída com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Emerson Detoni (Assessor Diocesano da Catequese).

Os catequistas saíram animados e na expectativa para a próxima etapa que será realizada nos dias 05 e 06 de Agosto.