Nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2017, a Diocese de Campo Mourão sediou o 7º Encontro Regional dos Coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 2; 3º encontro de jornalistas das dioceses, pastorais e organismos do Regional Sul 2 e 4º encontro de articulação com as emissoras de rádio católicas do Paraná. A organização foi sob a responsabilidade da Coordenação da Pascom do Regional, através de Jorge Teles.

Contou com a participação de Dom Antonio Vagner da Silva (Bispo de Guarapuava e Referencial da Pascom no Estado), Pe. Mário Spaki (Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB Paraná), demais padres e cinquenta comunicadores representantes de 13 Dioceses paranaenses. A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi representada por Sebastião Conradi e Luiz Carlos Bittencourt (Pascom e assessoria de comunicação).

O encontro contou com a formação em Fotografia Religiosa, assessorado pela Adora – agência especializada em comunicação católica, de Londrina.

Houve também partilha de experiências entre as dioceses, avaliação da caminhada conjunta das emissoras de rádio católicas do Estado do Paraná e o lançamento oficial do 2º Mutirão Paranaense de Comunicação, que acontece de 01 a 09 de julho e 2017, em Curitiba.

Para sediar o 8º Encontro dos Comunicadores Católicos do Paraná foi escolhida a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018. O evento acontecerá na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, tendo início ao meio dia de sábado e término ao meio dia de domingo. O tema ainda será escolhido pela Coordenação Regional da Pastoral da Comunicação.

Fernando Gomes, da agência Adora Comunicação Católica, ressaltou em entrevista ao Portal RBJ a importância da fotografia religiosa e da Pascom no pastoreio da comunidade.

Dom Antonio Vagner da Silva (Bispo de Guarapuava e Referencial da Pascom no Estado), falou da evolução do trabalho dos comunicadores através da Pastoral da Comunicação no Paraná.