• Compartilhe no Facebook

Atividades de cunho formativo e evangelizador.

No ano de 2019, foram várias as ações de formação e evangelizadoras na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, nos âmbitos paroquiais, decanais e diocesano. Com o apoio do Bispo Dom Edgar Xavier Ertl, dos padres diocesanos, religiosos, diáconos e demais lideranças das pastorais e movimentos, o trabalho seguiu as metas estabelecidas, trilhando por caminhos na busca do bem da comunidade.

  • Compartilhe no Facebook

Escola de Diáconos Permanentes.

Dentre algumas atividades realizadas está um fato histórico nos mais de 60 anos de Diocese, com a criação da Escola Diocesana de Diáconos Permanentes, iniciando com 71 participantes; coletiva à imprensa sobre a Campanha da Fraternidade; formação catequética para catequistas de adultos e coordenadores paroquiais de catequese; encontros do serviço de Animação Vocacional; Visita Pastoral de Dom Edgar às Paróquias; encontros diocesanos das pastorais e movimentos; Romarias aos Santuários Diocesanos de Nossa Senhora de Fátima (Palmas), Nossa Senhora da Salette (Renascença), Nossa Senhora Aparecida (Santa Izabel do Oeste) e Nossa Senhora da Saúde (Cruzeiro do Iguaçu). A Festa do Trabalhador no Seminário São João Maria Vianney, em Palmas; escola de teologia para leigos, reuniões do clero e ordenações sacerdotais.

  • Compartilhe no Facebook

Ordenação sacerdotal.

Uma das novidades foi a nova metodologia de preparação para os Sacramentos do Batismo e do Matrimônio, de forma personalizadas, exigindo o maior empenho das lideranças e o melhor aproveitamento da comunidade envolvida.

Muitas outras atividades não elencadas aqui, também foram destaques, buscando sempre a preparação das lideranças para atender ao pedido do Papa Francisco, que é uma Igreja em saída, evangelizando e acolhendo a todos.

Merece notoriedade também a comunicação da Diocese, através da Pastoral da Comunicação com atividades diocesanas e a formação nas paróquias. No ramo radiofônico, um novo impulso às catedrais do ar, as rádios da diocese: Horizonte e Club (Palmas), Extra (Chopinzinho) e Onda Sul (Francisco Beltrão), com o Grupo Bom Jesus de Comunicação, sob a direção geral do Pe. Valdecir Bressani.

Que em 2020 tenhamos importantes resultados das sementes plantadas, germinadas e colhidas nas ações pastorais em 2019.