O Papa apresenta à Igreja o Ano Santo da Misericórdia, como tempo favorável para ela tornar-se mais forte e eficaz no testemunho aos crentes.
Com início no dia 08 de dezembro de 2015, estendendo-se até 20 de novembro de 2016, a Igreja Católica celebra o Ano Santo da Misericórdia, como lema “Sede misericordiosos como o Pai”, do Evangelho de Lucas (6,36), texto retirado do Sermão da Montanha (Lc 6,20-49). Convida-se a um caminho de encontro com Ele, que passa pela presença do irmão, tema este recordado quando o Papa relembra sobre as obras de misericórdia corporal e espiritual. “Misericórdia é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com os olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida’.
Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, as Paróquias celebraram o início do Ano santo. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Marmeleiro, Pe. Geraldo Macagnan (Administrador Diocesano) presidiu a celebração de abertura do Ano da Misericórdia, no domingo, 13 de dezembro, às 19h30min., concelebrada pelo Pe. Elizandro Spillere. A celebração iniciou fora da Igreja, com a cerimônia de abertura da porta da Matriz.
Em anexo, áudio da entrevista com Pe. Geraldo Macagnan.