Neste sábado dia (31) em Jaraguá do Sul, estado de Santa Catarina, acontece a ordenação sacerdotal do Diácono Emerson Guimarães. O Bispo de Diamantino, Mato Grosso, Dom Vital Chitolina, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, irá presidir a celebração presbiteral as 19h na Paróquia São Sebastião.

Diácono Emerson ingressou na vida religiosa com 11 anos de idade no ano de 1985, fez parte da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, Santa Catarina, se tornando diácono em fevereiro de 2004. Com sua ordenação programada para dezembro de 2004, não se achou preparado para o momento, afirmou o diácono, se afastou por 12 anos da vida diaconal. Nesse período trabalhou como professor em Jaraguá do Sul, retornando em 2016 para o diaconato, quando em 2018 foi aceito ao noviciado de Nossa Senhora de Fatima, e transferido pelo provincial para Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Lagoão, em Palmas.

A primeira celebração de Padre Emerson, será no domingo (1°) de setembro, na Paróquia São Sebastião as 10h. Após, o novo padre retornará a diocese de Palmas-Francisco Beltrão, onde ficará a disposição para exercer sua vida sacerdotal.