• Compartilhe no Facebook

Teve a presença de Dom Laurindo Guizardi e a coordenação estadual do Conselho de Leigos.

Aconteceu no dia 3 de agosto, nas dependências do Instituto Sapientia de Filosofia, a primeira reunião com a nova equipe de articulação do Conselho Diocesano de Leigos da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão. O encontro contou com a assessoria de Dom Laurindo Guizzardi, bispo referencial, e João Paulo Angeli, presidente do Conselho de Leigos do Regional Sul 2, Estado do Paraná.

O Conselho Diocesano de Leigos e Leigas é um organismo de articulação e representação dos cristãos leigos e leigas em nível diocesano, que busca auxiliar o laicato no cumprimento de sua vocação e missão na Igreja, mas sobretudo na sua presença evangelizadora na sociedade.

O Conselho Diocesano de Leigos atua como sal da terra e luz do mundo: na família, no trabalho, na política e na economia, nas ciências e nas artes, na educação, na cultura e nos meios de comunicação; na cidade, no campo e em todo o Planeta, nossa “casa comum”.

A Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, após as reflexões e estudos realizados por ocasião do Ano Nacional do Laicato (2018) assumiu o compromisso de reorganizar o Conselho Diocesano de Leigos. No início deste ano (2019), na reunião dos decanatos, foram escolhidos alguns representantes para compor a Equipe de Articulação.

Neste sábado, a equipe foi apresentada ao Bispo Dom Edgar Xavier Ertl e depois de um momento de formação, se reuniu para organizar uma equipe executiva, um plano de estudos e também uma agenda de atividades para este ano.