No ultimo final de semana, dias (31) de agosto e (1°) de setembro, foi lançado na Catedral Senhor Bom Jesus, Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, o projeto de conscientização do dízimo. O tema bíblico abordado para o projeto foi: “Fazei a experiência – diz o senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu”. Malaquias 3,6-12. As pregações aconteceram no decorrer do dia de sábado e durante as celebrações dominicais, e foram conduzidas pelo Teólogo e Consultor de Marketing Antonio Miguel Kater Filho.

+ Catedral Senhor Bom Jesus promove encontro com Kater Filho em Palmas

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Jornalismo Rádio Club FM/RBJ

Questionado sobre a dificuldade em falar sobre a devolução do dízimo com os fiéis católicos, Kater Filho relata que historicamente durante muito tempo em sua caminhada, o dízimo ficou relegado na igreja. Foi herdado do colonialismo no Brasil, e assim acostumou o povo a dar esmolas para a igreja, e com isso a igreja foi se intimidando, e hoje é necessário ser audacioso para falar do dízimo.

 

O pároco na Catedral, Padre Adriano Matana, disse que é preciso oferecer a comunidade o conhecimento sobre o dízimo, por isso de trazer Kater Filho para relembrar o católico de seu compromisso com Deus e com a igreja, e salienta; “É uma decisão pessoal e de Fé, está na palavra de Deus, é uma promessa de Deus, e que se cumpre, por isso da proposta do projeto e o desafio, fazei a experiência, dízimo como experiencia de Fé”.

A partir desse mês de setembro, a Catedral implementará a devolução do dízimo através de envelope, os quais poderão ser retirados na secretaria paroquial ou durante as celebrações. Após a consagração do dízimo que acontecerá no decorrer da Santa Missa, um cadastro será realizado, e mensalmente o dizimista que aceitar a proposta em fazer a experiencia, passará a receber em sua casa o envelope para a consagração de sua decima parte. Com isso, o pároco espera conseguir melhorar a parte estrutural da Catedral em som e climatização, formação dos leigos, auxílio ao clero, e nas realizações das obras sociais da igreja e do cristão.