Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida / Foto: Francione Pruch

Em celebração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, as dioceses de todo o Brasil receberam uma réplica da imagem para comemorar a data. Na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, não foi diferente, a imagem já passou par várias cidades e comunidades, agora está na Concatedral Nossa senhora da Gloria.

“Estamos no ano nacional mariano e, por esse acontecimento tão especial da igreja no Brasil, tem uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está visitando todas as paróquias e Dioceses do país. Nós temos a imagem desde o dia 03 de abril do ano passado, já visitou mais da metade das paróquias da nossa diocese”. Comenta o Pároco, padre Dilonei Pedro Muller.

Desde o dia 30 de novembro do ano passado, a imagem chegou a Concatedral. No dia 24, começou uma novena para celebrar a presença da imagem em nossa diocese, em especial na Concatedral. Sempre com início às 06 horas da manhã, várias pessoas participam diariamente do momento de fé.

“Um momento especial de gratidão pela visita de Nossa Senhora, realizamos essa novena. Rezamos o terço, celebramos a missa, todas as pessoas trazem suas intenções”. Destaca Dilonei.

Na quarta-feira (01) a imagem deixa a Concatedral e segue para a Igreja  Nossa Senhora Aparecida do Alvorada.