• Compartilhe no Facebook
O domingo de ramos marca a abertura dos ritos da Paixão de Cristo na Igreja em todo o mundo. Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl presidiu a celebração na Concatedral Nossa Senhora da Glória (Francisco Beltrão), concelebrada pelo Pároco, Pe. Deucir José Poletti.

  • Compartilhe no Facebook
Ressaltou Dom Edgar que a paixão, morte e ressurreição traduz a simplicidade a exemplo da vida de Cristo, e que este é o melhor presente de Páscoa. Dom Edgar faz um convite e orienta a comunidade diocesana para melhor viver a semana santa: “A entrada de Jesus em Jerusalém é simples, mas profunda e significativa. Isso nos diz que o primeiro gesto para uma vivência profunda da Semana Santa é a humildade, desapego e atentos à vida de Jesus, assim vamos poder iluminar as nossas vidas. Convido as famílias que tenhamos atitudes de simplicidade, que sejamos assim como Jesus”.

Na terça-feira, 16, às 19h, haverá a celebração com bênção dos santos Óleos, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, com a presença do Bispo diocesano e todos os padres das 46 Paróquias.