Ocorreu no dia 22 de março de 2017, na Paróquia São João Batista, em São João-PR, a admissão dos novos seminaristas e a abertura oficial do ano propedêutico no Seminário Diocesano Jesus de Nazaré. A celebração foi presidida por Dom Edgar Xavier Ertl e concelebrada por diversos padres entre eles o concelho de formadores desta diocese.

Ainda contou com uma grande participação dos familiares destes seminaristas que residem nas diversas paróquias da região, também se fez presente o Movimento Serra, de São Jorge do Oeste, e um grande número de fiéis da comunidade sãojoanense.

Iniciaram sua caminhada formativa os seminaristas :

Claiton Emerson Cogo – Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Pérola do oeste), Clodomir Schmoller – Paróquia Nossa Senhora da Salete (Francisco Beltrão), Evandro Malage – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Francisco Beltrão), Emerson Miguel Froder – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Planalto), Fabio Goltz de Lima – Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus (Nova Esperança do Sudoeste), Janderson Vieira da Crus – Paróquia Santa Isabel (Santa Izabel d’Oeste), Matheus Venâncio – Paróquia Imaculada Conceição (Dois Vizinhos), Rafael Faller Deola – Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho (Ampére), Thiago de Araújo Machado – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Planalto)

Dom Edgar em sua homilia orientou aos seminaristas e pediu :“Sejam perseverantes nessa caminhada de discernimento pessoal e seguimento de Jesus Cristo, deixem-se modelar a cada dia , seguindo os passos do próprio Jesus de Nazaré,  o qual este seminário leva como nome, Jesus que na sua simplicidade nós toca e nos chama, a ser seus seguidores vivenciado sua vida como um grande exemplo a ser seguido”“.

Na entrega das insígnias e da liturgia das horas, Dom Edgar pediu-nos para que, como toda a comunidade, rezássemos sempre a liturgia das horas, essa oração que é tão brilhante e que faz com que toda igreja se una numa mesma corrente orante. “Há muito bem a ser feito e há também lugar a ser ocupado pelos corajosos que aceitam o desafio de

Jesus Cristo”

Por: Seminarista Janderson Vieira da Crus

Sonora com Dom Edgar