Serragem colorida, pó de café, cal, sal grosso e flores. A tradição de enfeitar as ruas para a passagem do Santíssimo Sacramento se repete em todos os municípios durante o Corpus Christi. A celebração que colore as ruas e veio para o Brasil com os imigrantes portugueses no período colonial chama atenção pela diversidade.

Em Chopinzinho, dezenas de pessoas colaboraram com a Paróquia São Francisco de Assis na ornamentação da Avenida XV de Novembro, no trecho compreendido entre o Supermercado Cenci e a Praça da Matriz. Alunos de escolas, crianças da catequese, professores, pais e envolvidos nas mais diversas pastorais da igreja se revezaram durante toda a manhã. A preparação foi para a procissão e celebração de Corpus Christi, que reuniu os católicos do município.

Presidida pelo pároco, Frei Olivo Marafon, a celebração teve início as 15 horas e teve transmissão da Extra FM, emissora da Rede Bom Jesus de Comunicação. O celebrante foi acompanhado por uma grande multidão em toda extensão da procissão, concluída na Praça São Francisco de Assis.

Fotos: Magaiver dos Santos