• Compartilhe no Facebook

Igreja ficou lotada para celebração. Foto: Luiz Carlos Bittencourt – Pascom

Com a reflexão do tema inspirado no livro de Deuteronômio: “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16.11-20), de 2 a 9 de junho, a Igreja vive a Semana de Oração pela Unidade Cristã. Em São Jorge do Oeste, houve celebração ecumênica na quinta-feira, 6, às 19h30, na Igreja Luterana.

A celebração teve a presença do Pe. Nelso Marostica (Pároco da Paróquia São Jorge e Assessor Diocesano do Ecumenismo), Pastor Flávio (Igreja Luterana de São João) e Missionária Ana Cristina (Igreja Luterana de Dois Vizinhos).

Conforme Pe. Nelso Maróstica, Pároco da Paróquia de São Jorge do Oeste, a data ficará registrada nos corações de todos que participaram da celebração. “Como disse Pastor Flávio – está noite somos testemunhas de um milagre, o milagre da unidade. O que anos atrás era impensável, nessa noite realizamos um sonho”. O Pároco acrescentou que Deus nos capacita para esses momentos, celebrar com o diferente: “Perceber que ao final da celebração estamos unidos pelo mesmo Deus, manifestando nossa fé.  O abraço da paz foi o gesto dessa unidade. Como todos os participantes clamaram, vamos celebrar mais vezes”.

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) convida à celebração da Justiça fundamentada na graça de Deus, de acordo com carta divulgada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

Ouça Pe. Nelso Marostica – Assessor diocesano para o ecumenismo