• Compartilhe no Facebook

Inicio das celebrações foi marcado pela ampla participação dos fiéis

A Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas, Sul do Paraná, deu inicio às celebrações da Semana Santa. No sábado (13) à noite, foi realizada a Procissão de Ramos. No domingo (14) pela manhã foi celebrada a Missa de Ramos e à noite, a Procissão do Encontro das Imagens.

Seguindo a programação da semana, nesta segunda-feira (15), às 06h30 foi celebrada a Santa Missa. Na terça-feira (16), o clero diocesano se reúne em Francisco Beltrão para a Missa dos Santos Óleos e renovação das promessas sacerdotais.

Na quarta-feira (17), os padres da paróquia estarão realizando atendimentos durante todo o dia, com celebração às 19h. Na quinta-feira (18) à noite, a partir das 20h, tem inicio o Tríduo Pascal, com a Missa da Ceia do Senhor, com celebração presidida por Dom Edgar Ertl, seguida pela adoração até as 23h.

Na Sexta-Feira Santa (19), as celebrações iniciam às 07h, com atendimento de confissões por parte dos sacerdotes e do bispo diocesano. Às 15h acontece a celebração da Paixão do Senhor e às 19h a Via Sacra pelas ruas da área central.

A programação do sábado (20) será marcada pela Benção do Fogo Novo, às 20h, celebração que também será conduzida por Dom Edgar.

Por fim, no Domingo de Páscoa, a primeira celebração do dia será às 07h. Às 08h30, Dom Edgar presidirá celebração no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, e às 10h, na Catedral, ocorre o batizado das crianças.