A comunidade da Capela São Roque – Linha São Roque, que pertence a Paróquia São José, em Francisco Beltrão, teve sua Igreja destruída pelo fogo. De acordo com informações de Claudinei Fiera (Presidente da Capela) e do senhor Valdemar Zili, também participante da comunidade, o incêndio deve ter ocorrido na noite de sexta-feira, 7. Diz Valdemar que quando sua filha Angela (Ministra), foi à capela, no sábado pela manhã, já encontrou a parte interna e o telhado destruído, ficando apenas as paredes. Para o Presidente Claudinei, a causa deve ter sido um problema com a instalação elétrica, pois não acredita em incêndio criminoso.

Disse Claudinei que a capela foi construída em 1980, com 180m², e que há dois anos foi colocado forro de material pvc, mas mantido o anterior que era de madeira.

A Capela São Roque tem a participação de dez famílias que pertencem aquela comunidade e fica localizada a 4km da Capela São Paulo e a 5km da Seção Jacaré. Ficou na parede apenas um quadro da VIII estação da Via-Sacra, que não sofreu danos pelo fogo.

 
2
  • Compartilhe no Facebook
 
4
  • Compartilhe no Facebook
 
3
  • Compartilhe no Facebook