Em 2021, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão será sede da Assembleia dos Bispos do Paraná.

  • Compartilhe no Facebook

Em 2021, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão será sede da Assembleia dos Bispos do Paraná.

Durante os três dias de assembleia, o diálogo fraterno marcou o encontro do episcopado paranaense

Na terça-feira, 29 de setembro, ao meio dia, foi encerrada Assembleia dos Bispos do regional Sul 2 da CNBB do Estado do Paraná, realizada na Arquidiocese de Londrina.

Dentre os assuntos em pauta, do último dia da assembleia estavam questões de ordem financeiras e administrativas do Regional e a Lei Geral de Proteção de Dados.

Diz Dom Edgar Xavier Ertl, bispo de Palmas-Francisco Beltrão: “Esse encontro foi marcado pela fraternidade, a comunhão, a partilha, a oração e também a esperança, pois estamos todos navegando nas mesmas águas da pandemia e queremos sair vitoriosos ao término e estamos rezando para que isso aconteça o quanto antes. Também sempre em sintonia com o nosso povo que nos foi confiado pela Igreja. Para mim foi um momento especial, no qual pude rever os irmãos bispos e dividir com eles os sonhos, perspectivas, desafios e planejamentos”.

Ao final da assembleia, os bispos também alinharam algumas datas para o calendário de 2021. Uma delas foi a definição da próxima assembleia que acontecerá em março de 2021, na diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Luiz Carlos Bittencourt – assessoria de imprensa da Diocese/pascom, fonte – (Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2)