Em Francisco Beltrão, no domingo, 21, a Legião de Maria realizou retiro espiritual com a participação de legionárias de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Salgado Filho e Manfrinópolis. O encontro iniciou às 9h30min, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, com celebração da santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, concelebrada pelo Pe. Valdecir Bressani (Assessor da Legião de Maria).

De acordo com Maria Helena Soranso, Presidente do Comitium da Legião de Maria, a reflexão do retiro foi a partir dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, e os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Assessoraram o encontro, o Pe. Valdecir Bressani e seminaristas de filosofia.

Maria Helena faz um agradecimento ao Pároco da Concatedral, Pe. Dilonei Pedro Müller pelo apoio na divulgação da Legião de Maria. Disse que, dentre as atividades, o trabalho da legião consiste em visitar famílias e doentes, auxiliando os cuidadores.

Dom Edgar motivou as legionárias para que façam o mesmo gesto de Nossa Senhora: “O gesto da visitação. Assim como Nossa Senhora foi ao encontro de sua prima Izabel, para servi-la, faço um apelo aos movimentos com característica mariana que visitem nossos doentes, pobres, as famílias que necessitam desse serviço gratuito, evangélico e de amor. Visitem todas as pessoas que passam por alguma turbulência em suas vidas”. Dom Edgar pediu às legionárias que intercedam por todas as necessidades, especialmente da Diocese: “Rezem pelas vocações sacerdotais e religiosas”.

Em anexo, sonora com Dom Edgar Ertl.