Pastoral da Comunicação

  • Compartilhe no Facebook
A Paróquia Nossa Senhora da Salete, Cidade Norte, Francisco Beltrão, já conta com dois novos padres. A posse do novo pároco, padre Élio Sofientini Albano e do vigário paroquial, padre Geraldo Macagnan foi domingo, 18, às 9 horas, com a Igreja lotada por fiéis das 16 comunidades. O ato foi dirigido pelo Bispo Diocesano Dom Edgar Ertl e contou com presença de caravanas de Pranchita, Pato Branco e Marmeleiro, paróquias anteriores de padre Élio e do padre Geraldo. Também participou o padre Nivercildo Prigol, o diácono Mário Cezar da Silva, ministros da Eucaristia e lideranças de todas as pastorais e movimentos da Paróquia.

  • Compartilhe no Facebook
Inicialmente, Dom Edgar agradeceu aos padres Élio e Geraldo por terem aceito o convite para assumirem a Paróquia da Cidade Norte, seguindo-se os atos solenes da posse. O Bispo lembrou que padre Élio tem 27 anos de ordenação sacerdotal e padre Geraldo, 26. “Portanto, ambos já estão acostumados com as tarefas e os muitos compromissos de uma Paróquia”, disse. Para Dom Edgar, a tarefa dos padres é “anunciar o Evangelho de Deus”. Mas o Bispo lembrou que os padres não conseguirão fazer isto sozinhos, todas as atividades apostólicas devem fazê-las com os paroquianos. “Os padres devem fazer alianças com o povo que lhes está sendo confiado a partir de hoje”, recomendou o Bispo.

  • Compartilhe no Facebook
Os novos padres demonstraram muito contentamento em assumir a Paróquia. Padre Geraldo recebeu homenagens das lideranças de sua ex-Paróquia (Marmeleiro) presente com mais de 100 pessoas.  Padre Élio agradeceu a confiança do Bispo e a presença de uma grande caravana da Paróquia N. S. de Fátima, Pato Branco, e entoou um canto para expressar sua alegria naquele momento. Padre Élio tranquilizou a todos ao dizer que ama todas as pastorais e movimentos. “Vocês, desta Paróquia, amaram todos os padres que por aqui passaram, peço que arrumem um espaço em vosso coração para amar os novos padres que estão chegando”, encerrou. Após a Missa, o Conselho de Pastoral ofereceu uma confraternização aos visitantes de Pato Branco, Marmeleiro, Pranchita e outras paróquias presentes na posse dos padres Élio e Geraldo.