Na terça-feira, 22 de março, às 19h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, foi celebrada Missa com Bênção dos Santos Óleos e renovação das promessas sacerdotais. Foram abençoados os Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e Consagrado o óleo do Crisma. A celebração foi presidida por Dom Lúcio Baungaertener (Arcebispo Emérito de Cascavel). Teve a presença de cerca de 80 padres diocesanos, religiosos e diáconos. Na parte da tarde, na Casa de Formação Divino Mestre, os padres viveram momento de espiritualidade sobre o Ano da Misericórdia, assessorado por Dom Lúcio.
Em coletiva à imprensa, Dom lúcio ressaltou a importância da celebração: “Santos Óleos é a confirmação que todo o cristão recebe desde o seu batismo e significa ser consagrado, estar inteiramente para o serviço do amor, da fraternidade, é a primeira manifestação da sua filiação divina. Posteriormente é o Óleo que consagra os sacerdotes, os bispos e todo o cristão pelo sacramento da confirmação do crisma, este é o sinal que todos têm para fortalecer a sua fé, o seu amor. Neste momento os sacerdotes renovam suas promessas e a manifestação de generosidade e doação para com Deus através de seu ministério sacerdotal, os compromissos são caracterizados pela manifestação generosa do seu amor para com todo o povo”.
Dom Lúcio enviou à comunidade diocesana uma mensagem de Páscoa: “Que esta Páscoa traga para todos a alegria, paz e amor. A alegria do Senhor é o sinal da ressurreição, a paz é o sinal do perdão dos pecados e o amor é a convivência fraterna. Esse é o nosso espírito fraterno, de caridade e de compreensão. Feliz e Santa Páscoa”.
Em anexo, sonora com Dom Lúcio.