• Compartilhe no Facebook

Presença de 14 dioceses paranaenses.

A Diocese de Guarapuava sediou nos dias 26 e 27 de outubro, o Seminário de Formação para a Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema: Fraternidade e vida: dom e compromisso; lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

O encontro, com a participação de 14 dioceses do Regional Sul 2 da CNBB – Estado do Paraná, aconteceu na casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, com a coordenação do Pe. Valdecir Badzinski (Secretário Executivo da CNBB), assessorado pelo Pe.  Danilo Vitor Pena e Profº Junior Cunha Vale. A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão se fez presente através de dois representantes: Diácono Permanente Evaldo José Steimbach e Luiz Carlos Bittencourt.

Diz o Pe. Valdecir Badzinski que a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão terá um grande campo de atuação através das ações diocesanas e paroquiais: “É um grande desafio. A Diocese tem um amplo território, porém tem amplitude da aplicação. A Campanha da Fraternidade é mais uma oportunidade para evangelizar. Desejo à Diocese de Palmas-Francisco Beltrão uma boa sorte, bom trabalho com esse tema tão bonito”.