Em São João, no dia 27 de setembro, as 19h, a Paróquia São João Batista, fez memória aos 20 anos de morte do Monsenhor Raimundo.  A celebração foi presidida pelo Pe. Geraldo Macagnan (Vigário Geral da Diocese), concelebrada pelos padres Paulo Vanderlei Brisch (Pároco), Cesar Pôggere (Reitor do Seminário Propedêutico), Luiz Carlos Francener (da Diocese de Toledo e sobrinho do Monsenhor) e o Diácono Permanente Luiz Heinen. Na oportunidade foi dada a bênção ao monumento do Monsenhor, localizado em frente à Igreja Matriz.

Pe. Raimundo foi ordenado sacerdote em Palmas, no dia 20 de dezembro de 1958, por Dom Carlos. Sua primeira missa foi em Luzerna – SC. Em 1959, trabalhou um breve período na Paróquia São Francisco de Assis, em Chopinzinho.  No mesmo ano veio a São João e assumiu a Paróquia como seu 1º pároco. Atendia São João e Sulina com 42 comunidades.

Dia 28 de setembro de 1997, após a caminhada da Família, celebrou emocionado a missa e visitou a Capela São José, onde celebrou a missa da festa. Neste mesmo dia, à tarde, viajou a Curitiba, com o Pe. Celestino, onde participaria, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Agostinho, de uma reunião, sendo acometido de um ataque cardíaco (fulminante).