• Compartilhe no Facebook

Promoção do Movimento de Cursilho de Cristandade Diocesano.

No dia 18 de agosto, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) promove o 14º EDIJO – Encontro Diocesano para Jovens. A atividade será realizada no centro comunitário da Paróquia Senhor Bom Jesus da Redenção em Itapejara D’ Oeste, e vai reunir jovens da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. O convite do EDIJO é para toda a juventude, cursilhista ou não. O encontro terá como lema “Jovem, não tenhais medo da cruz”, frase dita pelo Papa Francisco.

A programação terá início às 7h30min, com a chegada dos jovens, o credenciamento e o café da manhã. Às 8h30min, acontece a Santa Missa de abertura. O encerramento está previsto para às 16h.

No decorrer do dia diversas atividades serão realizadas junto aos jovens. As mensagens irão refletir assuntos atuais, para que o jovem reflita sob a ótica, de estar no caminho da santificação. Dois temas chamam a atenção nesta 14ª edição do encontro, um deles é o “Sentido da Vida” que pretende fazer com que o jovem reflita sobre qual o sentido tens dado a sua vida; “A Bíblia”, para que o jovem possa ter um conhecimento mais amplo sobre a Palavra de Deus.  Outros temas também serão expostos, porém em forma de oficinas. Os jovens trabalhão em grupos, afim de expor aquilo que foi absorvido por cada um durante o encontro.

O Cursilho é um movimento eclesial de evangelização cristã, surgido na Igreja Católica Apostólica Romana, no seio da Ação Católica Espanhola do início do século XX. Nos dias atuais, o movimento foi adaptado e se expandiu para outras denominações, sendo realizado também por diversas igrejas de confissão protestante, no mundo todo. No Brasil, o Cursilho foi trazido inicialmente à Arquidiocese de Campinas, tendo a primeira edição realizada cidade de Valinhos, no ano de 1962.

As inscrições podem ser feitas online. Ou podem ser feitas através do telefone 46 98827-9623.

Por Luiz Carlos Bittencourt: fonte: Andrio Antunes (Movimento de Cursilho)