O Papa Francisco exorta: “A Pastoral Familiar deve fazer experimentar que o Evangelho da família é resposta às expectativas mais profundas da pessoa humana: a sua dignidade e plena realização na reciprocidade, na comunhão e na fecundidade. A principal contribuição da Pastoral Familiar é oferecida pela Paróquia, que é a família das famílias, onde se harmonizam as contribuições de pequenas comunidades”.

A Pastoral Familiar da Concatedral Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, com apoio do Pároco, Pe. Dilonei Pedro Müller e do Vigário, Pe. Valdecir Bressani, iniciou um projeto fecundo e desafiador: “Visitas às Famílias” com metodologia a partir da Palavra de Deus, diálogo e bênção às famílias e casas.

No sábado, 4 de março, na Concatedral, ao término da santa Missa, Pe. Bressani deu a bênção da água, dos materiais e envio dos agentes da Pastoral

Familiar, para o início da missão através das visitas domiciliares.

Pe. Dilonei destaca a importância desse trabalho junto às famílias: “A oração, a visita, a bênção da Pastoral Familiar nas famílias é a recuperação da dignidade, da espiritualidade, do bem e da paz. Essa missão da Pastoral Familiar será de muitas graças e bênçãos para tantas pessoas. Pedimos a Deus que confirme e dê serenidade à Pastoral Familiar para que possa levar adiante essa missão e que possamos colher os frutos para o Reino de Deus nas nossas famílias”.

Interessados em receber a visita da Pastoral Familiar da Concatedral devem entrar em contato na Paróquia, ou pelo telefone 3523 3532 / 99976 3887.