Região de Palmas soma nove casos de dengue em 2025
Clevelândia tem cinco casos de dengue e um caso confirmado de Chikungunya.
Saúde

A microrregião de Palmas tem nove casos de dengue e um de Chikungunya confirmados até esta terça-feira (1º), de acordo com boletim da Secretaria da Saúde do Paraná.
Segundo o informe, Palmas segue sem registros confirmados das doenças neste ano. O boletim desta semana informa que foram notificados 13 casos suspeitos de dengue, mas 12 foram descartados e um segue em investigação. Coronel Domingos Soares tem um caso confirmado; Clevelândia, cinco casos; Mangueirinha, três casos; e Honório Serpa, nenhum caso de dengue. Clevelândia tem um caso confirmado de Chikungunya e Honório Serpa tem um caso que está em investigação.
O informe da Secretaria de Saúde também apresenta o mapa de risco climático da dengue. Na última semana, a região de Palmas apresenta risco baixo para infestação pelo mosquito.
O sistema de alerta de risco climático permite identificar a formação de condições meteorológicas favoráveis à reprodução e atuação do mosquito. Com os dados é possível traçar um perfil semanal de diferentes regiões do Estado no que diz respeito à formação de ambientes mais ou menos favoráveis à infestação e atuação do mosquito, podendo favorecer a maior ou menor incidência de casos da doença.