Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

Rede municipal de ensino de Chopinzinho começa ano letivo remoto

As aulas nesta modalidade seguem até o dia 31 de março.

Educação e Cultura

por Edson Zuconelli

Publicidade

A rede municipal de ensino de Chopinzinho começou o ano letivo no dia 08 de fevereiro, com aulas na modalidade remota até 31 de março. Até lá, a Administração Municipal segue trabalhando para realizar as adequações sanitárias necessárias em todos os espaços para a volta presencial.

No dia 09 de fevereiro aconteceu a primeira retirada de atividades por parte dos pais e responsáveis dos alunos do Infantil 4 e 5 e do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, nas escolas em que seus filhos estão matriculados. Cada turma participa de um grupo de WhatsApp, onde os professores passam conteúdo em diferentes formatos, como áudios, vídeos e texto. A retirada será a cada 15 dias, com a próxima marcada para 23 de fevereiro, com alinhamento das datas entre rede municipal e estadual, facilitando a retirada pelos pais.

“Estamos seguindo o protocolo da Secretaria Estadual de Saúde. O primeiro passo foi cada escola montar o seu protocolo. Precisa fazer adequações dos banheiros, lavabos, pias, dispenser de álcool em gel, funcionários para aferir temperatura e para cuidar dos alunos”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Mari Lúcia Lazarotto. Cada escola tem feito o diagnóstico em relação a adequações na estrutura física, aquisição de equipamentos, transporte escolar, bem como recursos humanos para desempenhar um bom trabalho no ambiente escolar.

Os professores estão atuando quatro dias na escola e um dia em Home Office, prevendo a dedicação aos grupos online e de resposta aos pais e responsáveis. Os que estão em grupos de risco permanecem afastados. Vale ressaltar que a decisão por permanecer a distância foi tomada em conjunto com os membros da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP e que Chopinzinho segue trocando informações com as secretarias de Municípios vizinhos.

Publicidade
Publicidade

Da redação, com informações da Assessoria.

Publicidade