Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de abril de 2024
Rádios

Recusa ou escolha de vacinas levará cidadão de Mangueirinha ao fim da fila de vacinação

A medida está contida em Decreto nesta quinta-feira, como forma de acelerar o processo de imunização contra a Covid.

Saúde

por Ivan Cezar Fochzato

2020-05-18t143443z_1_lynxmpeg4h1mb_rtroptp_4_health-coronavirus-vaccine
Publicidade

Os moradores de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, que se recusarem a tomar a vacina contra Covid disponibilizadas serão colocados no fim da fila de imunizações. A medida também vale para os que escolherem marcas. É o que está previsto em Decreto do Prefeito, Elidio Zimerman de Moraes,  nesta quinta-feira(29).

A publicação considera que a  vacinação é uma ferramenta importante no combate a covid-19 e que as doses recebidas seguem as etapas do Plano Nacional do Ministério da saúde.

Informa que a medida foi necessária porque há cidadãos que se recusam a tomar a vacina disponibilizada pelo programa, de forma a prejudicar o andamento do Plano e a imunização da população.

Diante disso, fica definido que, no âmbito do Município, todo cidadão que procure a Secretaria Municipal de Saúde e se enquadre na lista ou quando convocado da lista de espera vacina Covid-19, se recusar ou escolher o fabricante, assinará um termo de recusa e responsabilidade.

Publicidade
Publicidade

O servidor lhe dará ciência que será realocado para o fim da fila, independente de qual imunizante estará disponível na data. Na recusa de assinatura, terá o termo assinado por dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde servindo como testemunha da negativa.

 

 

Publicidade