Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de maio de 2025
Rádios
Publicidade

Rafael Nascimento assume presidência da recém-criada Fundação de Esporte, Cultura e Turismo de Chopinzinho

Em entrevista a Extra FM, Rafael explicou o funcionamento da Fundação

Geral

por Edson Zuconelli

Fundação esporte
Foto: Edson Zuconelli/Extra FM.
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Chopinzinho aprovou neste mês o Projeto de Lei nº 12, de autoria do prefeito municipal, que cria oficialmente a Fundação de Esporte, Cultura e Turismo do município. A nova entidade passa a atuar com o objetivo de fortalecer e integrar ações nas três áreas, e já tem seu primeiro presidente nomeado: Rafael Nascimento.

Rafael tem trajetória reconhecida no setor esportivo e, em janeiro deste ano, foi o responsável por trazer para Chopinzinho a New Cup Torneios de Futebol de Base, evento que movimentou o esporte, o comércio e o turismo local.

New Cup tem impacto econômico de mais de R$ 5 milhões em Chopinzinho

Em entrevista à rádio Extra FM, na manhã desta sexta-feira (25), Rafael explicou que a principal finalidade da Fundação é ampliar o acesso a recursos financeiros por meio da inscrição de projetos em editais estaduais, federais e também junto à iniciativa privada. “A criação da Fundação possibilita que Chopinzinho entre em uma nova etapa de desenvolvimento nessas áreas. Vamos trabalhar fortemente na captação de recursos para custear e fomentar atividades esportivas, culturais e turísticas”, destacou.

A Fundação atuará em conjunto com os Departamentos de Esporte, Cultura e Turismo, buscando potencializar as ações já existentes e implementar novas iniciativas que valorizem os talentos locais e atraiam visitantes e investimentos para o município.

Com a estrutura da Fundação, Chopinzinho dá um passo importante na organização e valorização de seus ativos culturais, esportivos e turísticos, ampliando oportunidades e fortalecendo a identidade da cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade