Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de fevereiro de 2021
Rádios

Queda de energia da Copel afeta abastecimento de água em Saudade do Iguaçu

Geral

por Evandro Artuzzi

8164c25fe79ccb7dc8a803942c0204bd-gpMedium
Publicidade

A Sanepar informa que, devido à queda de energia da Copel ocorrida na noite dessa quarta-feira (14) em Saudade do Iguaçu, o sistema de abastecimento de água da Sanepar foi afetado e está ocorrendo falta-d’água na cidade. A Copel foi acionada e sua previsão é de que a energia seja restabelecida no início da noite desta quinta-feira (15). O abastecimento deve ser retomado no período da noite de hoje e a previsão é de que normalize, gradativamente, durante a madrugada desta sexta-feira (16).

O Paraná vive a maior estiagem das últimas décadas. Neste momento, é importante que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

Publicidade
Publicidade

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br. 

Fonte: Assessoria Sanepar 

Publicidade