Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de junho de 2021
Rádios

Quadrilha rouba carregamento de armas e munições em Abelardo Luz

Motorista foi rendido por bandidos fortemente armados. Polícias e Exército atuam na ocorrência.

Polícia

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2021-06-04 at 17.43.13
Publicidade

Uma quadrilha fortemente armada efetuou na tarde desta sexta-feira (04), um roubo a um carregamento de armas e munições. A ocorrência foi registrada na localidade de Passo das Antas, interior de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.

[Grupo RBJ de Comunicação] Quadrilha rouba carregamento de armas e munições em Abelardo Luz — Fotos: Moacir Chaves
Fotos: Moacir Chaves

Os bandidos abordaram o caminhão que fazia o transporte das armas no momento em que o motorista reduziu a velocidade para passar por uma lombada. O motorista e o carona foram rendidos e obrigados a abrir o baú, de onde foram roubadas diversas armas e munições de diferentes calibres. Os dois ocupantes do caminhão foram trancados no interior do baú e só foram libertados após a chegada da Polícia Militar.

O caminhão foi abandonado em uma estrada rural. Informações preliminares dão conta de que as armas eram legalizadas, no entanto o caminhão não possuía autorização para o transporte de armas e munições.

Guarnições da Polícia Militar de Abelardo Luz, Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jesus, Polícia Civil e IGP de Xanxerê, além da 15ª Companhia de Engenharia do Exército de Palmas, estão trabalhando no caso.

Publicidade
Publicidade

O caminhão foi recolhido à Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz, onde um forte esquema de segurança foi montado, para os encaminhamentos da ocorrência.

Fonte: Moacir Chaves

Publicidade