Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de junho de 2021
Rádios

Pulverização com fumacê continua nesta semana em Chopinzinho

Geral

por Edson Zuconelli

DSC03509
Publicidade

A cidade de Chopinzinho está mobilizada para exterminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.  Após a confirmação de seis casos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê.

Na semana passada houve a realização do fumacê no bairro Frei Vito, Avenida Getúlio Vargas no trecho do portal de saída para Coronel Vivida até as proximidades da Igreja Matriz, Loteamento Dalmut, bairro Cristo Rei e Loteamento Alfavile.

Nesta sexta-feira (28), aplicação de fumacê será feita nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Menino Deus, a partir das 18h30. A Vigilância orienta para que a população deixe portas e janelas abertas no momento da passagem do aplicador, para que o inseticida entre nas residências onde o mosquito esteja alojado.

A população deve fazer a sua parte, eliminando os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Publicidade
Publicidade

Foto: Arquivo RBJ.

Publicidade