A decoração em rosa também é desejada pela meninas. Gelisa caprichou nos personalizados. Crédito: Adriano Oening/Divulgação
  • Compartilhe no Facebook

A decoração em rosa também é desejada pela meninas. Gelisa caprichou nos personalizados. Crédito: Adriano Oening/Divulgação

As festas infantis sempre estiveram presentes na rotina das famílias, principalmente a festa de um ano. As famílias buscam compartilhar com amigos e familiares este momento especial, no entanto nos últimos anos foi à especialização e aprimoramento do mercado de festas infantil.

Seguindo esta tendência, a equipe Gelisa Lise for Kids busca tornar cada festa única e especial para a criança e familiares. Os temas abordados variam de acordo com a festa e época do ano, geralmente a festa do primeiro aniversário o tema é escolhido pelos pais. Gelisa destaca que, “eles optam por temas que remetem a sua infância ou mais genéricos como, por exemplo, Mickey, Minei, Circo, Floresta, Princesa, Pequeno Príncipe entre outros” disse ela. Contudo, alguns pais escolhem temas de personagens que os filhos têm maior afinidade.

Hoje em dia, encontra-se uma infinidade de opções no mercado para decoração e personalizados, Gelisa explica, “costumo dizer aos meus clientes que o nosso limite é a imaginação e o sonho da criança e dos pais. No entanto brinquedo que não pode faltar em festa infantil é a cama elástica, quase uma unanimidade entre as crianças”.

Quando o assunto é decoração e personalizados, é possível usar o tema da festa desde o convite, mesa de doces, mesa dos convidados, painel, pessoas caracterizadas enfim podemos fazer toda a festa envolvendo o tema ou cores escolhidas pela criança ou pais.

“Conforme as crianças vão crescendo, eles passam a escolher o tema da festa e o bacana é participar deste mundo mágico, outro dia uma criança pediu para ligarmos pro Mickey vir na festa dela. Fazer este momento acontecer para uma criança é o que torna nosso trabalho gratificante, ver os olhos brilhando de emoção, não existem palavras que descrevam este momento único”, explicou Gelisa.

A “Galinha Pintadinha” é a sensação de 2015. O tema serve para meninos e meninas. Crédito: Everton Antoniolli/Divulgação
  • Compartilhe no Facebook

A “Galinha Pintadinha” é a sensação de 2015. O tema serve para meninos e meninas. Crédito: Everton Antoniolli/Divulgação

Evolução nos temas

A tendência de decoração é criar uma nova roupagem para esses personagens, deixando a festa mais clean e moderna. E o contexto do cenário deve ser sofisticado e moderno. O tema destaque de 2015, segundo a cerimonialista, Aline Prolo é: “Frozen e Pepa Pig, uma febre entre as crianças. Para os meninos, se aposta no Lego, Meu Malvado Favorito, e o famoso Star Wars”, explicou.

As festas modernas contam com artifícios da tecnologia, como a projeção mapeada. “Ela favorece o cenário projetando imagens do tema da decoração. A iluminação também é importante, mesmo que a festa seja durante o dia”, destacou Aline.

Outra novidade é o buffet da festa que está mudando. “A tendência é o serviço de finger food e rodadas de comidinhas diferenciadas. Mas sem deixar de lado, os salgados tradicionais que todos adoram. O segredo? Servir tudo quentinho e fresquinho”, comentou Aline Prolo.

E o principal atrativo é a diversão da criançada e dos papais. A proposta agora é que os locais de festas infantis proporcionem atrativos e brincadeiras que envolvam os adultos.

Aline finaliza com uma dica: “os pais precisam realizar as festas em espaços que ofereçam qualidade em todos os serviços. Uma excelente estrutura de brinquedos com a devida segurança é indispensável. O ambiente precisa ser agradável e climatizado, principalmente no verão”, finalizou.