Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de março de 2025
Rádios
Publicidade

Projetos de alunos do Colégio Suplicy participarão de feira científica em Foz do Iguaçu

Dois projetos de alunos do Colégio Suplicy foram selecionados para a final da terceira edição da Feira Científica

Educação e Cultura

por Patrick Rodrigues

20240617_094354
Publicidade

Alunos do Núcleo de Altas Habilidades do Paraná se Destacam em Feira Científica

Dois projetos de alunos do Colégio Suplicy são selecionados para a final da Feira Científica em Foz do Iguaçu
O Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação do Estado do Paraná está em festa. Dois projetos de alunos do Colégio Suplicy foram selecionados para a final da terceira edição da Feira Científica, que será realizada no final de julho, em Foz do Iguaçu. A coordenadora da Escola Referência de Altas Habilidades e Superdotação do Colégio Suplicy, Fernanda Celestino dos Santos Espanhol, compartilhou a emoção de receber essa notícia e destacou o trabalho realizado na instituição.

[Grupo RBJ de Comunicação] Projetos de alunos do Colégio Suplicy participarão de feira científica em Foz do Iguaçu

“Foi um momento muito especial. Ficamos muito felizes com a aprovação para a final dessa feira, que é uma oportunidade de nossos alunos mostrarem suas ideias inovadoras e contribuírem para a sociedade”, afirmou a professora Fernanda. A escola conta com cinco salas de recursos onde são desenvolvidos projetos que incentivam a iniciação científica e a pesquisa entre os alunos.

Projetos Selecionados
Um dos projetos selecionados foi coordenado pela professora Shana Kalefi, juntamente com duas alunas Isadora Torres Barros 1 EM – Colégio Industrial e Isabelle Mignoni Ricardo 8º ano Suplicy. Atendidas na SRM AH/SD tarde Colégio Suplicy Professora SHANA.. O projeto foca na verificação da nutrição dos alimentos consumidos diariamente pelas crianças. “A alimentação é um tema crucial e este projeto pode trazer contribuições significativas para a saúde das crianças”, disse a professora Shana.

O outro projeto, coordenado pela professora Juscelba Ganding Almeida, juntamente com as alunas Laura Carniel e Valentina Anhaia Vieira do 8º ano C do Colégio Eduardo Virmond Suplicy, envolve a produção farmacêutica com o uso do óleo da noz-pecã. “Foi um orgulho muito grande para nós e para as famílias das alunas. Visitamos um sítio em Nova Concórdia, onde surgiu a ideia de extrair o óleo da noz-pecã para criar produtos farmacêuticos. Com a orientação da professora Fernanda fomos até a Faculdade UNISEP, onde aconpanharam um desenvolvimento de um creme utilizando esse óleo”, explicou Juscelba. O projeto agora é finalista na feira científica em Foz do Iguaçu.

A Feira Científica não só promove o conhecimento científico, mas também seleciona os melhores trabalhos para representar em nível estadual. “Essa é uma conquista enorme para o Colégio Suplicy, pois reconhece o esforço dos nossos alunos e professores”, destacou Fernanda.

Outros projetos desenvolvidos na escola também merecem destaque, como o aplicativo de combate à dengue, que recebeu menção honrosa em uma feira nacional em São Paulo. “Esses projetos mostram o potencial dos nossos alunos e a importância do enriquecimento curricular que promovemos”, concluiu a coordenadora.

A Escola Referência de Altas Habilidades do Colégio Suplicy atende também alunos do Colégio Reinaldo Sas, Industrial e do Colégio Cívico Militar Beatriz Biavati, demonstrando a abrangência e o impacto positivo do programa na região.

A expectativa agora é grande para a final da Feira Científica em Foz do Iguaçu, onde os alunos do Colégio Suplicy poderão apresentar seus projetos inovadores e potencialmente mudar o mundo ao seu redor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade