Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de julho de 2022
RÁDIOS

Projeto “Teleinterconsulta” é apresentado na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão

Médico beltronense apresentou detalhes do projeto inovador que reduz consultas de três meses para semanas

Geral

por Romeu Junior

médico camara
Dr. Diogo Kassawa participou da Sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Foto: Everton Leite/Assessoria
Publicidade

O médico Diogo Kassawa, da Agilizamed, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão desta terça-feira (14) atendendo ao requerimento do vereador Rodrigo Inhoatto(PP).

Diogo apresentou no plenário o projeto Teleinterconsulta, que envolve o paciente, o médico e o especialista. A principal meta é reduzir filas de espera na área de saúde, beneficiando o paciente e os médicos, além de proporcionar economia para o município.

O projeto-piloto já foi desenvolvido em Bom Jesus do Sul, e na prática, obteve um resultado considerável e importante. “As consultas que demoravam três meses para acontecer, com a nossa ferramenta, conseguimos reduzir para duas semanas de espera”, disse o médico.

[Grupo RBJ de Comunicação] Projeto
Vereadores ouviram sobre o projeto piloto. Foto: Everton Leite/Assessoria

 

Publicidade
Publicidade

A iniciativa de empreendedorismo e inovação, inclusive, está participando do reality show “Rocket 2022”, da RPC, emissora afiliada da TV Globo aqui no Paraná e está entre os projetos finalistas. Cledson Lodi, coordenador do Nubetec – Núcleo Beltronense de Tecnologia também acompanhou o médico empreendedor na apresentação ao Legislativo.

Romeu Junior com Assessoria

Publicidade